06.05.2017
Hospitais recebem mutirão de cirurgias plásticas em Poços de Caldas,

Um mutirão de cirurgias plásticas vai atender 35 pessoas em Poços de Caldas (MG). Para este sábado (6) estão programadas cinco cirurgias em crianças para a correção das orelhas de abano. Já na próxima segunda-feira (8), 30 pessoas serão operadas para a retirada de tumores de pele.

A ação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em parceria com a prefeitura acontece no Hospital Municipal Vereador Gilberto de Matos (Hospital da zona Leste) e no Hospital Poços de Caldas, na zona Oeste. Ao todo sete cirurgiões plásticos da cidade participam do mutirão.

Realizados desde 2011 na região, os mutirões já atenderam pacientes em São Lourenço (MG), Itajubá (MG) e Alfenas (MG). Em 2015, as ações atreladas ao Congresso Sulmineiro de Cirurgia Plástica, realizou 18 cirurgias para a correção de orelhas de abano, com anestesia local, em Poços de Caldas.

O médico Victor Adissi, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e coordenador local da ação, destaca o impacto da ação social dos mutirões gratuitos. “Principalmente das chamadas orelhas de abano, que nas crianças são motivo de bullying. Estas cirurgias não são realizadas no Hospital da zona Leste, que possui uma estrutura muito boa, mas as crianças menores necessitam de anestesia geral e internação, por isso realizaremos em hospital particular. As famílias não terão custo nenhum”, atesta o cirurgião, que também participa das intervenções.fone g1.

VOLTAR
Untitled Document